ORÍ / BORÍ

ORÍ a essência real do ser, é uma divindade pessoal que guia e ajuda toda pessoa antes do nascimento, durante a vida e após a morte. O sentido literal de ORÍ é cabeça física, a cabeça interior, responsável pela constituição do ser e sua trajetória existencial: quando o ORÍ está bem, todo o ser do homem está em boas condições.

 

O ORÍ, entidade parcialmente independente, considerada uma divindade por si própria, é cultuado entre outras divindades, recebendo oferendas e orações, como o famoso ritual de BORÍ, que significa dar de comer ao ORÍ. Enquanto divindade pessoal, ORÍ é o mais interessado de todos os orixás no que diz respeito ao bem-estar de seu devoto, pode-se dizer que é a mais importante das divindades dado que, seja qual for o empenho das outros em favorecer determinada pessoa, todo e qualquer progresso dependerá sempre do que for sancionado por ORÍ. Assim, o que ORÍ não sanciona não pode ser concedido nem por Olodumare, nem pelos Orixás.

 

Fazer BORÍ é fundamental na vida de todos nós.

 

O ritual de BORÍ é feito para retirar a   

– Exaustão mental

– As doenças mentais 

– O medo

– Depressão

– Baixo estima

– Insegurança

– Ansiedade.

 

Este ritual também trás 

– Sorte

– Bem estar

– Auto estima

– Melhora de maneira geral o nosso destino e equilibra o emocional, espiritual e o corpo físico. Fazer BORÍ é o melhor investimento que você pode fazer em você. Entre em contato conosco para mais orientações.

Translate »