DEPOIMENTOS

Oi Família Luz de Odara, Eu vim aqui compartilhar algo muito importante que aconteceu comigo aqui na Casa, no 24/01/2021, um sábado de mais um 1 Dia de trabalho Espiritual, percebi que algo em mim estava inquieto, como se quisesse me dizer alguma coisa, reposta de TUDO que Eu precisava, pois minha vida estava confusa, adoecia frequentemente, era remédios, vários médicos, exames e nada me dava a Cura! Só que assim que a Iya passou pela roda, foi lá no canto onde fica o banquinho D’vó, Eu me arrepiei, e algo me dúzia: Você precisa passar com Avó Maria Redonda, NÃO estava desmerecendo outros Guias e muito menos o Pai Francisco de Guiné, mas uma força maior me pedia pra passar com ela… Então falei com a Simone, perguntei se estava liberado falar com Avó . Ah Simone disse, sim pode passar Fiquei na minha ansiedade e sem ao certo o que dizer diante dela. Nem precisei falar : Sentei, pedi a bênção, Avó, ela me olhou, fechou os olhos e falou TUDO o que Eu precisava ouvir e fazer…. Mas a Avó ágil tão rapidamente naquele MOMENTO chamou Pai Francisco de Guiné para ajuda la, que chamou Caboclo Flecheiro das Matas Virgens, meus irmãos Aninha, Carlinhos o Marcos pra fazer a corrente de força e tirou TUDO o que estava me impedido de enxergar na minha vida. Na segunda feira a Iya disse que Eu precisava fazer o EBÓ pra terminar de limpar. Fiz meu Ebó, me senti revigorada, porém com silêncio, era como se Eu não tivesse memória do passado de onde Eu passei nas outras CASAS de Umbanda, Candomblé… Mas ontem 13/03/2121 meus IRMÃOS, me senti segura, consegui bate cabeça, algo que era impossível deu conseguir Eu fiquei tão surpresa da tamanha ação minha e coragem e ao fazer meu” Bori” me senti completa, determinada, com luz, força pra viver, vencer, crescer como espírita e ser humano. Eu antes achava que TUDO era no meu tempo, mas NÃO, tem que ser no tempo dele Pai Oxalá que designou os Guardiões a me proteger, me guiar para o LUGAR certo, porque aqui vou ficar porque meus Orixás e guias se acharam e vão trabalhar e estão muito Felizes! Obrigado Vó Maria Redonda, Pai Francisco de Guiné e o Caboclo Flecheiro das Matas Virgens, pelo que fez a sua filha Selma, a palavra que resume TUDO ” UNIÃO ” a força, luz , proteção e coragem se fizeram único naquele momento! GRATIDÃO ETERNA BABÁ e IYA, obrigado pro nos proporcionar nesse templo ( conhecimentos mediúnicos, sabedoria, amor, humildade, caridade e solidariedade etc…)

SELMA CASTILHO

Meu nome é Mônica, tenho 44 anos, sou Psicóloga e Servidora Pública. Há 10 anos atrás recebi o diagnóstico de câncer, um tipo muito raro, estágio IV e com poucas chances de sobreviver, segundo os médicos, e desde de então minha vida se transformou. Minhas filhas eram pequenas e eu sabia que não podia deixá-las. Agarrei com toda força as chances que eu tinha para sobreviver. Na época realizei alguns atendimentos em um Centro Espírita, que foram muito bons, mas não pude continuar porque estava ficando muito debilitada em função da Quimioterapia, Radioterapia e Braquiterapia. O meu tratamento tinha que ser muito forte, eu não tinha muito tempo…então o meu corpo foi “bombardeado”durante um ano com muita medicação e radiação. Os médicos foram muito dedicados, fizeram tudo que estava ao alcance deles, me curaram do câncer, mas o que eles não podiam imaginar é de como eu ficaria após tudo isso. Então passei a conviver com muitas dores pelo corpo, meus órgãos envelheceram, passava mal diariamente, enfim… me curei, mas perdi por completo a qualidade de vida, até que em outubro de 2017 recebi novamente o resultado de um exame que não me deixou muito feliz, somente eu e meu marido, meu grande companheiro nesta dura jornada, sabíamos. Um dia, sozinha em casa, sentindo fortes dores, mal conseguia andar, recebi a ligação de uma amiga que disse:“ A Iyá me falou que você está precisando de ajuda”!. Eu me emocionei muito. Como poderia, alguém que não me conhecia saber que naquele exato momento eu estava pior ?!? E foi então que essa amiga, a Isabelle me convidou para conhecer o Centro Luz de Odara.Quando entrei, um Médium que estava sentado no fundo da sala, levantou e pediu para falar comigo, ele estava incorporado, e era o Pai Francisco da Guiné, eu não fazia ideia do quanto que a minha vida melhoraria desde de então. Naquele dia ele me falou sobre coisas da minha vida que só eu sabia e de muitas que eu nem imaginava, realizou uma cirurgia espiritual, que se finalizou no dia seguinte em casa, eu que já estava com muitas dificuldades de caminhar, devido a dores fortes, melhorei. Então passei a frequentar o Centro Luz de Odara, fiz o jogo de búzios que me orientou sobre muitas coisas, inclusive a fazer o Ebó e o Bori. Eu tomava de oito a dez comprimidos por dia, hoje tomo apenas dois, não preciso mais de medicação para dormir., aquelas dores intermináveis pelo corpo, melhoraram, a tristeza e a depressão desapareceram. Me sinto novamente com capacidade de sonhar e planejar algo para minha vida. O Centro Luz de Odara, através dos seus Médiuns e de todos os trabalhadores que dedicam parte da sua vida a ajudar ao próximo, me devolveu a alegria de viver. Serei grata para sempre!!!

MÔNICA RIBEIRO ARAÚJO

Iya Talabi, mãe de todos nós, sou pura gratidão pela orientação. Minha vida passou por uma transformação , meu pensamento se modificou em relação a detalhes despercebidos anteriormente, minha força interior é maior. Me sinto outra pessoa depois de suas orientações no meu jogo. Tudo que eu pensava pela situação vida foi alterado para o melhor dentro de mim. Gratidão aos Orixás e Iya Talabi! Indico e confio sempre!
CINTHIA PESTANA‎
Eu fiz o jogo duas vezes , e foi muito bom poder ouvir os conselhos dos orixás , as suas orientações , para poder seguir minha vida e prosperar. As vezes pensamos que tudo está perdido e que nada dá certo pra nós, mas com o jogo eu pude perceber que nem sempre as coisas acontecem no momento que nós desejamos , mas sim momento certo . Tudo tem sua hora e seu momento . O jogo me mostrou isso , que as vezes pode até parecer tarde , mas se a gente tiver paciência e fé vai acontecer . E recomendo o jogo a todos
‎ISADORA OLIVEIRA‎
Depoimento de Ana Lúcia. A consulta ao jogo de búzios é esclarecedor, mostra como lidar com a incompreensão que temos sobre nós e a relação nossa com os outros. Consultei os búzios segui e seguirei o que me foi orientado, sinto em minha vida e o mais importante a transformação dentro de mim. Nada melhor do que ser acertivo e nossas ações e o objetivo fica bem mais perto. Tinha medo antes de consultar os búzios, mas de verdade... Foi o que realmente respondeu às minhas perguntas e me orienta em tudo que preciso. Iya Talabi sacerdotisa sábia. Sempre terei gratidão por suas orientações no Jogo de Búzios. Meu nome é Regiane Felix de Freitas tenho 25 anos, sou uma filha da casa Ile Ase luz de Odara. É com muita gratidão que vou falar um pouquinho da minha trajetória dentro da espiritualidade. Antes de entrar para fazer parte da família luz de Odara eu me sentia muito perdida, uma forte depressão me acompanhava e não tinha mais ânimo de viver , tinha perdido todo entusiasmo. Até que um dia uma amiga me indicou a casa. Fiquei até com receio de ir, pq não tinha nenhum conhecimento sobre a espiritualidade. Mas decidi ir. Seria minha última chance de melhora. Quando cheguei lá um Simples preto velho sentado no seu banquinho me recebeu com grande alegria. Pai Francisco da Guiné era nome dele. Suas palavras para mim foi com toda certeza o início de uma grande jornada . Comecei a fazer parte do Ile Ase luz de odara. E assim minha depressão foi sumindo e eu tentando acertar nos meus passos e nas minhas atitudes. "Tentando ser uma pessoa melhor" comigo mesma e para o meu próximo. Mas um grande momento dentro da espiritualidade foi quando fiz uma iniciação em Ifa. Um grande renascimento. Uma experiência única. Neste momento tive a oportunidade de aprender sobre os orixás. E poder sentir suas energias sobre Minha vida. No qual a nossa casa praticamos o culto aos orixas. Através da nossa mãe sacerdotisa Iya Talabi. O jogo de búzios está presente em todo momento da minha vida. Poder consultar com os orixás é maravilhoso. Recebi importantes orientações sobre todos os tópicos de minha vida. Foi fundamental para cada atitude minha q deveria tomar dali para frente. Fiz o ebo e bori tratamento recomendado pelos orixás. Um tratamento complexo que obteve resultados imediatos em minha vida. Gostaria de agradecer a oportunidade de contar resumidamente minha história dentro do Ile. Tbm agradecer a nossa mãe iya Talabi , nosso pai BAba eweyemi , aos mentores espirituais , aos orixás e meus irmãos de fé que me receberam tão bem. Um grande ase .
ANA LUCIA
Como é bom saber de que quando precisamos muito de orientação, de que muitas vezes nos sentimos perdidos existe uma solução. Jogar os búzios é algo magnífico, surpreendente e muito gratificante. Mas não cito qualquer jogo de búzios, jogar com essa querida mãe Iya Talabi é diferente. Sua seriedade, sabedoria, confiança é muito evidente e nos deixa seguros e só quem já jogou com ela sabe do que falo. Eu só tenho a agradecer as orientações que recebi do jogo, minha vida está caminhando e eu particularmente sou outra pessoa. Tenho mais segurança em tudo que faço e sempre que eu precisar não hesitarei em consultar com essa sacerdotisa tão honesta e competente. Axé Axé Axé e muita gratidão .
MARIA MÔNICA LIMA OMELANI
Nosso primeiro dia no Luz de Odara foi a nossa morte para a vida antiga. Ficamos 3 anos frequentando e sendo tratados antes de começarmos a trabalhar, esses 3 anos pudemos aprender muito e foi no Luz de Odara que eu me curei, me curei de "coisas" que os médicos não sabiam mais o que fazer, para resumir, eu era uma pessoa que ao acordar já doia até a pálbebra, sentia dores fortes em tudo, principalmente nas costas, tenho um problema de nascença que nenhum médico resolvia a dor, e aqui fui curada, de um tumor na perna também, e de outras coisas, não estou cega por conta daqui. Fernando veio por mim, para ajudar na minha cura e para livrar ele de algumas coisinhas também. Nós realmente, morremos e nascemos de novo, posso dizer que quem nos conheceu antes, não pode dizer que nos conhece agora. E como trabalhadores do Luz de Odara, faremos tudo o que for possível para fazer para outras pessoas o que fizeram para nós.
FRANCIS E FERNANDO
Translate »