Guardiões

Guardião Capa Preta é um guardião muito conhecido e também muito temido, é famoso pelos trabalhos rápidos e firmes, Capa Preta trabalha em qualquer campo, trabalha muito com quebra de magias negras por saber bem como lidar com elas, quando vivo esse Guardião era um grande mago, quando está e terra sempre é muito sério, sempre está com sua capa preta, marca registrada dele e geralmente usa sempre um Cartola Preta. É quieto e calado, porém gosta de conversar e dar bons conselhos para seus consulentes, seus Médiuns são pessoas muito responsáveis, em todos os sentidos e são muito ligados as Magias, mesmo que não conseguiram até o presente momento perceberem.  Ele é um Guardião bem leal e justo então pede lealdade e firmeza de seus médiuns tanto na religião, quanto fora dela, geralmente seus médiuns carregam XANGÔ, IEMANJÁ ou OXÓSSI como paus de cabeça (Mas pode mudar). Um símbolo marcante do seu Capa Preta é a lua, por ser um Guardião que seu domínio é nas noites, esse símbolo sempre se levará com ele.  Seu CAPA PRETA, me cobre com sua capa… Quem têm sua capa escapa de todas as magias e feitiços.

A SUA CAPA É UM MANTO DE CARIDADE DE AMOR, PORÉM NÃO COBRE A FALSIDADE.

Guardião Ventania ou Exú Ventania, entidade de uma falange antiga onde a sabedoria é uma das suas características mais Marcantes.
Exú que rodeia o mundo, conhecedor das artes, dos segredos dos Homens, das Magias, Amores Impossíveis e Táticas de Guerra.
Já viu incontáveis reinos, cidades sendo criadas e sendo ao mesmo tempo destruídas, derrubadas…
Exú que hoje em dia escolhe muito Bem seus Filhos, prefere não ser tão comum aos olhos de quem conversa com ele, sempre cobrando de seus Protegidos um Código de Conduta Ilibada, Testa o Caráter de seus filhos exaustivamente e os cobra com imensa Severidade.
Em sua aparente simplicidade se diverte com as suas consultas, mas não gosta de permanecer em um único local, afinal ele é um dos Ventos…. Exú que trabalha em todo canto do planeta, seu local de firmeza é toda a Terra, caminha juntamente com Exú Gira Mundo…
Exú rápido em ajudar, rápido em dar uma resposta, afinal quem pode conter o Vento… As vezes representando como um homem alto e elegante, outras vezes como um homem ciclone, Exú Ventania é aquele que areja os pensamentos, que também faz com que os pensamentos sejam Organizados, Exú que Sussurra no Vento, que Lança a Intuição a humanidade, quem pode ou poderá para Exú Ventania ???… Exú que tem uma fortíssima Influência no Inconsciente Coletivo e no subconsciente particular( Por sempre oriento ao falar com Exú Ventania, muito cuidado pois ele já saberá de antemão quais os motivos de tal pedido seu ).
Exú Ventania, tem como local de vibração as Encruzilhadas, mas por ser ligado a OXALÁ também aceita oferendas em campos abertos…
Tem um temperamento ameno, e suas consultas ele assume uma Postura mais Séria e Objetiva, sem nenhum rodeio a quem quer que seja, vai direto ao assunto….
Recebe esse nome por atuar com os ventos, que trazem a boa sorte, bons negócios, oportunidades, boas novas, assim como o azar, perda de dinheiro, más noticias… Trabalha muito com esse lado de dinheiro, negócios e noticias, por isso a relação como vento e tempestades, as quais trazem muito disso na vida das pessoas… Pela ligação com as Encruzas, gosta de cerveja (sempre a temperatura ambiente, nunca se deve oferecer cerveja gelada ), Whisky, Rum e Gin. Ventania é um Espírito muito Atencioso.
Existe 4 Orixás com que ele trabalha em sua falange diretamente e ele vibra nas seguintes ordens: IANSÃ – XANGÔ – OGUM – OXALÁ.
Ele é a força viva de Iansã, tempestuoso, firme em suas atitudes.
Justiceiro como Xangô. Guardião dos caminhos como Ogum e protetor contra Demandas.
Calmo, esperto e tranquilo como Oxalá.
Exú Ventania Odeia Traição, odeia os Injustos e os Covardes, se você deseja se vingar de uma traição ou de uma injustiça, chame Exú Ventania e peça a sua vingança e ele irá arrasar a vida de seu inimigo, como se um furacão passasse na vida dele ou dela.
Jamais faça algum tipo de calúnia, injúria, ou traía um filho dele, pois será breve a cobrança dele; ainda mais se o seu escolhido estiver com a razão, apresse-se a pedir desculpas pelo erro cometido. Exú Ventania diz que a morte não é castigo, a morte é uma solução, castigo é viver na miséria, viver como mendigo. Esse Exú abre os caminhos da prosperidade para quem o respeita e o cultua ele com o devido respeito e carinho, nesse caso ele é o Vento da fortuna, seus presentes são joias que a própria pessoa passará a usar como se fosse ele.
Se você quer dar algo a Exu Ventania, ofereça uma joia ao escolhido dele e doe, faça um pedido, prometa uma joia de ouro e ascenda uma vela branca e coloque a joia do lado da vela oferecida a ele, no dia seguinte você poderá efetuar a entrega ao escolhido dele (Médium), Ele passará a usar a joia em seguida, mas lembrando de que esta joia é exclusivamente dele o Exu Ventania,( Obs: Não poderá ser vendida, trocada, doada a quem quer que seja, este objeto pertence a ele o Sr. Exú Ventania )
É um Exú que além de guardião, é um grande amigo de seus Médiuns, é aquele amigo fiel, parceiro, companheiro e estará sempre presente…
Suas parceiras de trabalho normalmente são elas… Pombo Giras Cigana, Pombo Gira da Estrada, Pombo Gira do Cabaré, Pombo Gira Sete Saias, Pombo Gira Rainha das Sete Encruzilhadas, Pombo Gira Sete Poeiras,( Pombo GIRA MARIA PADILHA Amigos confidentes )
Na hierarquia é o primeiro comandado de Exu Calunga, juntamente com outros exus, mas costuma sempre trabalhar nas encruzilhadas principalmente de estrada de terra e as de grandes movimentos….

Mensagem da Senhora Guardiã Maria Padilha do Ílê Axé Luz de Odara de Jacareí.SP e Heliodora MG.

Não olhe para mim como uma mulher sensual, que ri e se diverte tomando champanhe em nossos duas de festa do Ílê Axé Luz de Odara.

Não olhe para mim como uma mulher de muitos homens que favorece seus caprichos e esconde sua verdadeira intenção, pois não sou assim.

Não olhe para mim como uma cúmplice de seus desequilíbrios e testemunha de sua ignorância quando atentas a Lei Maior de minha Umbanda.

Não olhe para mim pensando que venho a pular de alegria com o seu ego, quando venho é pra trabalhar no terreiro.

Não olhe pra mim como uma mulher de palavras ruins, quando sua boca é dominada por emoções que não pode enfrentar.

Não me veja como um espirito feminino que gosta de vestir mil cores, quando não me importo com aparências, sou o que sou, sempre serei assim.

Não confunda o seu entusiasmo em querer chamar a atenção com a minha personalidade, pois não venho aqui para me mostrar a você, venho para poder ajudar você em suas emaranhadas situações e auxiliá-lo a ser um ser humano melhor.

Não olhe para mim a procura de pretexto para atrair alguém que lhe interessa, não estou para brincadeiras sexuais travestido de suposta sensualidade, e muito menos vendendo a você milagres terrenos, sou muito mais do que isto.

Não olhe para mim com a cara de fome, oferecendo sacrifício animal em troca de favores efêmeros e infantis. Não me interessa, não sou das trevas, sou da Luz trabalhando para Deus na escuridão, mas quando me oferece algo deste porte, é porque serei mais compreendida.

Não olhe para mim pensando que sua loucura e descontrole ao incorporar é sua suposta manifestação. Aprenda que é você o responsável por obter e manter suas emoções oculta no dia a dia, dentro e fora do terreiro.

Não olhe para mim supondo que vim para mostrar minha beleza, e muito menos minha sensualidade feminina.

Não sou uma boneca de pano para qual você pode vestir como quiser. Vim para trabalhar, não para competir contra sua estupidez, vim para somar com você a Luz que tanto busca na vida.

Não olhe para mim como um produto que você vende para os iludidos, procurando tirar dinheiro dos seus caprichos, desespero e desequilíbrios.

Sou um instrumento divino, que não tem valor monetário. Faço caridade, não negócios, e muito menos amarração, o amor é uma dádiva para quem merece ter.

Não olhe para mim como uma ex prostituta, ou uma mulher de má fé. Sou um ser que trabalha nas trevas, a favor de Deus, pois assim ele desejou, não pelo que fui, mais pelo que sou.

Não olhe para uma Pombo Gira supondo ser uma mulher de Exu, e que tem um filho que se chama Exu Mirim.
Somos mistérios separados trabalhando pelo bem comum da humanidade e pelo amor de Deus.

Não olhe para uma Pombo gira como um espirito que depende, de bebida, de anéis, de braceletes, vestidos, maquiagem, perfume, sapatos etc, etc…
Não sou marionete do seu ego, nem de tua mediocridade.
Não vim para adornar teu corpo, como se você fosse um manequim.

Estou aqui para demonstrar a simplicidade e determinação do Criador em suas ações.

Não olhe para uma Pombo Gira como uma degustação de milagres baratos que se pagam com lágrimas e gritos de pessoas se divertindo mais entre falsos centros e espíritos…

O melhor milagre é que despertes do sonho do carnaval profano que chamam de gira ou sessão e se volte a realidade onde a Lei Maior e a Justiça Divina trabalham a favor da humanidade.

Pombo Gira é um instrumento de Deus, um mistério que executa as ações da Justiça Divina.

Pombo Gira não é o escândalo que se veêm nas manifestações de alguns médiuns ególatras mergulhados na sua ilusão.

Pombo Gira vai além da aparência.
Entende-se a vontade do ser humano, a vontade do Criador, no estimulo da evolução, da expansão da consciência, da maturidade mental espiritual e emocional.
Pombo Gira transita pelas Trevas e Umbrais lutando contra os seres que perturbam a Luz, buscando destas profundezas a certeza de que ainda sempre existirá uma esperança.

Pombo Gira merece respeito, por isso venho hoje passar essa mensagem.

Para que pares, reflita e olhe ao seu redor e pergunte :

O que você faz com sua fé ? Um circo de ignorância ou uma demonstração de respeito com a Religião ? Ou mais ainda faz uso de subterfúgios em meu nome dizendo prometendo e até jurando em meu nome, que vai fazer isto ou aquilo, para que prejudique alguém, eu não soube nem nunca serei sua Escrava pois eu sou Maria Padilha…

Senhora Pombo Gira : Maria Padilha !!!

Ílê Axé Luz de Odara de Jacareí.SP e Heliodora MG. Babá Ifá Toki

Saudação > Salve Senhora Pombo Gira, ou ainda Pombo Gira é Mojubá. !!! 2022.

Translate »