Pretos Velhos

Todas as noites ouço o silencio da sua dor, ouço seus lamentos e constantemente você me pede ou pergunta o Porquê. Bem, a cada suspiro, a cada pergunta sua eu respondo, mas sua ansiedade é de tão grande que não deixa seu coração ouvir minha vós. Filho (a), vim dizer que sempre estou ao seu lado e para me ouvir, você precisa se entregar e lutar contra aquilo que quer lhe tirar dos meus caminhos e ou de minha casa. Sabe…… eu tenho planos bons para você, mas para começar a viver esses planos, você vai precisar amadurecer e se fortalecer. Por isso, esses obstáculos em seus caminhos, pois o que seria da vida se não fossem as dificuldades enfrentadas por nós hem…. Quando tu estavas prestes a vir nesta Terra, tu escolheste seu Karma; tu escolheste seus próprios caminhos que viria a trilhar em vida, e eu escolhi seu ORI para Zelar, tornando minha responsabilidade a sua proteção.       Ouça – Levante-se e vá a luta, pois eu estou e estarei sempre aqui do seu lado junto de você. Sou aquele arrepio do nada, sou o vento quando não se há ventania, sou aquela boa sensação de que tem alguém presente quando você está sozinho (a), sou aquela paz que lhe conforta do nada e principalmente.      SOU AQUELA PILASTRA QUE TE SUSTENTA E NUNCA LHE DEIXAR CAIR. Sou por assim gostar de ser chamado Caboclo Flecheiro das Matas Virgens ou até mesmo de Pai Francisco da Guiné. Ilê Axé Luz de Odara Jacarei SP. Sacerdote Baba Ifa Toki.

Meu filho me fez uma pergunta o senhor poderia nos falar a respeito das obsessões dentro de um terreiro de umbanda?  O que podemos fazer para evitar tais situações ou ataques deste tipo dentro do terreiro.    Pai Francisco da Guiné respondeu: Meu filho, a obsessão é algo que ocorre dentro de muitos terreiros há muitos anos sem fim.  Infelizmente pelo descaso que certos ditos Pseudos sacerdotes formados em fundo de quintais umbandistas dão ao tema em questão, presenciamos quase todos os dias o espetáculo de absurdos que são feitos em nome da Umbanda, mas que infelizmente não é Umbanda Sagrada.   Relaciono alguns pontos importantes que deveriam por parte de alguns Dirigentes, Médiuns e Frequentadores, ser dado uma maior importância em se tratando de Umbanda Sagrada e o tema abordado nesta minha singela mensagem.   

1° Despreparo Mediúnico:  hoje infelizmente ainda encontramos médiuns se dirigindo a determinadas casas ditas umbandistas motivados pela Fascinação, Infelizmente não há uma Avaliação Moral do Dirigente Desta ou Daquela Casa, nem tão pouco se permite que ocorra um tempo natural de adaptação com a energia da mesma, oriunda de seus Ritos e Posturas Morais.   O ilusionismo da Incorporação ainda é a meta de muitos médiuns sem Antes Avaliarem se o Local onde Procurando Auxilio é de Boa Índole e Comprometido com as causas de Cristo dentro da lei de Umbanda.   

2° Falta de comprometimento com o trabalho:   Sempre digo filho meu, filho meu, existe uma diferença entre simpatia e comprometimento dentro da Umbanda.   O médium simpatizante passará seu tempo no terreiro, quando tem outro compromisso sem pensar duas vezes cancela seu dia de atividade na casa, sem pensar em seus guias, em seus orixás ou mesmo naqueles que para lá vão à espera de um aconselhamento fraternal de seus guias.   Geralmente são os médiuns mais cansados da casa, que ressaltam suas atividades mediúnicas com o pretexto de afirmar na sua própria ilusão que fazem alguma coisa, como procedendo desta forma aliviariam o peso de suas consciências.    Ainda encontramos nesta classe de médiuns, os ” Videntes” Clariaudientes, desdobram-te e demais anátemas que a mente Desregrada e Doentia pode Agregar”.  Quase sempre estão sendo perseguidos por pensamentos doentios ligados ao Sexo, as Brincadeiras de Mau Gosto e demais Infantilidades que somente traduzem sua Derrocada Moral e Espiritual.   Dizem que amam a Umbanda, mas na realidade vivem um sonho criado pelas suas mentes achando que o que fazem faz parte da Umbanda.   Quando ofendidos abandonam de pronto o terreiro e na maioria das vezes saem falando mal da casa em que frequentaram e tanto foram ajudados.   Dizem que estudam, mas na realidade fazem programa de aprendizado que nem os mesmos estão preparados para assumi-lo.   Vivem enfronhados em Matas, Cemitérios, Cachoeiras e demais pontos de força dos Sagrados Orixás e Guias, promovendo a sujeira e a falta de bom senso, mas se esquecem que a frente de tudo isso vai a imagem da religião que professam e ainda dizem ser tais professores ou seja lá o que forem ou virem a achar que são. 

3° Dirigentes despreparados:   Umbanda tem fundamento, é preciso preparar”, o ponto ao menos diz isso filho, mas encontramos em diversos terreiros os ” Dirigentes do Acaso”, que nada mais são do que estes médiuns citados acima que ainda não encontraram casas serias que o aceitassem e que eles pudessem continuar encenando uma Ilusão.   Logo fundam sem compromisso doutrinário algum, Tendas, Barracões, Ylê Axés, Casa Espiritas etc.   No aguardo daqueles que desinformados e fáceis de serem manipuláveis por consciências perversas para estes antros de Enganação e Charlatanismo para onde sempre são enviados.   

4° Comercialização da Fé e favores absurdos: ” Umbanda Sagrada meu filho, antes de tudo é uma Doutrina de Fé, de Renovação Interior de Atitudes Perseverantes para com Deus e não uma Casa de Milagres, Banco ou Agencia de Casamentos e demais favores absurdos que vemos anunciados por aí afora e significativo número de pessoas procurando isso ” Amarração Amorosa etc. e tal”. Devemos segundo Jesus dar de graça o que de graça nos foi concedido, foi assim com Jesus e assim deve ser preservado.   Infelizmente ainda encontramos os Exploradores da Fé, com seus programas de rádio, televisão, levando o nome de Orixá a uma quantidade baixa, humanizada sem nenhum fundamento, mas olhando por um outro lado meu filho, se eles existem usurpadores da fé que são, é porque existe quem paga ainda por isso infelizmente nos dias de hoje.   Para mudarmos este cenário que abre portas para os opositores da Fe em Cristo Jesus na lei de umbanda se faz necessário ainda pequenas iniciativas de grandioso valor espiritual através de alguns médiuns já estão sendo desenvolvidas com dirigentes responsáveis e honestos para com a minha Umbanda Sagrada.  Que são elas a seguir meu filho “.  

5º O papel de esclarecimento a assistência sobre as leis de Umbanda, envolvendo temas que elevam o padrão vibratório de suas vidas, através de leituras edificantes, palestras e workshop e cursos internos da casa. 

6° O estudo e preparo mediúnico dos colaboradores da casa, estudos estes que envolvam várias vertentes religiosas e filosóficas e não somente sobre a Umbanda. 3°. O preparo moral e vocacional de toda a equipe que formam a composição de um terreiro, envolvendo Cursos Internos, Grupos de Diálogos, Ações Criativas Externas, Programação Neolinguística e demais atividades que visem sempre o crescimento do ser médium da casa.  Com bases nestas informações pequeninas ainda filho, não estamos criando um Código Umbandista, porém deixando uma pequena trilha para um novo começo, um novo tempo e uma melhor inovação espiritual.   As trevas têm planos formados para derrubarem todas as instituições que estejam comprometidas com as causas do Cristo Jesus e vale lembrar que cada um faça a sua parte no ” Vigiai e principalmente Orai”.  Desta forma iremos conseguir diminuir as obsessões internas em todos os terreiros de Umbanda Sagrada.  Não quero dizer que com isto em nossa casa de Socorro Espiritual, ainda não irá aparecer algumas coisas parecidas com os dizeres relacionados acima, sim iremos ter sempre alguns obsessores tentando burlar de todas as formas e adentrarem em nossas correntes, para nos desanimar e demonstrar que não estamos ainda bem preparados, mas nesta casa de Axé onde fazemos por merecer o reconhecimentos dos guias e chefes de falanges, assim como o é Caboclo Flecheiro das Matas Virgens e Pai Francisco da Guiné, nós não tememos pois levamos a sério as orientações destes nossos amigos espirituais, que nunca nos abandonariam e sabemos de nossos limites e temos uma consciência plena de nossas responsabilidades espirituais.  Ile Axé Luz de Odara Jacarei SP.  Sacerdote Baba Yfa Toki.

As doações dos órgãos podem ajudar a (Salvar Várias Vidas), quando desencarnamos, o nosso corpo físico não tem mais a função de ser a morada do Espirito E durante esse desligamento, o Espirito será atendido de acordo com as suas necessidades, será que o Transplante já não estava no Plano Reencarnatório da pessoa que irá receber este Órgão Doado.   Não pode haver maior dádiva do que oferecer algo que não nos é mais útil e que vai salvar uma ou mais vidas. A Doação deve ser Voluntária e Consciente sempre pela família. Para o doador é um exemplo de Desapego, é á matéria, expressando a sublimidade do amor incondicional, em benefício do próximo, para o Receptor, é um exemplo da misericórdia divina que nos permite a continuidade da existência física. Estamos vivendo em um Mundo de Provas e Expiações e tudo que adquirirmos são empréstimos para passarmos por nossas provas e com isso Errar, aprender e Evoluir, com este conhecimento, porque não repassarmos algo á alguém que irá mudar a sua vida.    Alguns Médicos acreditam que a apenas a Morte Cerebral é a Morte Real…. Mas para alguns praticantes da doutrina espírita e até mesmo alguns Médiuns acreditam que não é e Morte Cerebral, porque alguns voltaram depois de muitos Ano perfeitamente equilibrados. A verdadeira é chamada de Tronco Encefálico, onde pega os grandes vasos Sanguíneos e com este fato. Sim, não a retorno do espirito para o corpo, porque o Cérebro está totalmente degenerado, todos os Neurônios Morrem, neste caso também o Coração não serve para a Doação pois o mesmo morreu. A medicina e a tecnologia vão evoluindo junto com o Plano Espiritual, então podemos esperar muitas coisas boas que ainda estão por vir, e agradecer e usar aquilo que já temos a capacidade de realizar, a Doação dos Órgãos é uma delas.   Mas mesmo sabendo de tudo isso, ainda existe pessoas que são contra alegando que Tio Chico Xavier não era favorável aos Transplantes e Isto realmente não condiz e NÃO É VERDADE…. É preciso esclarecer que Tio CHICO XAVIER quando afirmou “”” A minha mediunidade, a minha vida, dediquei á minha família, aos meus amigos, ao Povo, a minha morte é minha. Eu tenho este direito”””.   Ninguém pode mexer em meu corpo; ele deve ir para a Mãe Terra”” fez porque quando ainda encarnado Tio Chico Xavier recebeu várias propostas (Inoportunas) para que seu cérebro fosse estudado após a sua desencarnação, daí o compreensível receio de que seu corpo fosse Profanado nesse sentido; depois pela sua idade, chico não poderia doar seus Órgãos; e se pudesse, o Receptor dos Órgãos, talvez fosse Idolatrado… Em uma entrevista à TV Tupi, em meados de agosto Chico comentou sobre Doação de Órgãos, na opinião dos espíritos sábios é um problema da ciência muito legitimo, e muito natural e deverá ser Levado Adiante…. Os espíritos, segundo ele não acreditam que o transplante de órgãos seja contrário ás Leis naturais, pois é muito natural que, aos nos desvencilharmos do corpo físico, venhamos a doar os órgãos prestantes a companheiros necessitados deles, que poderiam utiliza-los com um ótimo proveito…. A doação de órgãos para transplantes é perfeitamente Legitimo, dentro dos conceitos de nossa Umbanda Sagrada, ser uma misericórdia Divina nos confere uma Organização física sadia, é muito justo e válido depois de nós havermos utilizado desse patrimônio, oferece-lo, graças as conquistas Valiosas da Ciência e da Tecnologia, aos que vieram em Carência a fim de continuarem ás suas jornadas sobre esta Terra.  Não há, também, reflexos traumatizantes ou inibidores no corpo espiritual, em contrapartida a Mutilação do Corpo Físico. O doador de Olhos não irá Retornar Cego ao Além, se assim fosse, que seria daqueles que têm o corpo consumido pelo fogo ou Desintegrado numa Explosão seja ela Atômica ou Não.   Então convido você a ser um favorável a doação de Órgãos sim… Sejamos Médiuns da boa nova, que levamos através de nossa pequenina fé as orientações corretas sobre os diversos assuntos que nos permeiam em nossas vidas e em nossa missão.

Translate »